O renomado e premiado artista Gregory Fink.!

Traduzir:

 

Entrevista com Gregory Fink

By Ana Bittar
São vários os expoentes que encontramos no cenário da arte contemporânea, cujos trabalhos nos surpreendem a cada exposição.
É o caso do renomado e premiado artista Gregory Fink.
Conversei um pouco com ele no Espaço Epix´s onde ele me deu o prazer de sua visita em minha exposição.

fb_img_1478142360307
Perguntei a ele de onde vem a sua inspiração, ao que me respondeu que foi criado praticamente em uma galeria de Arte, a Chelsea, onde haviam exposições com grande nomes da pintura, tais como Monet, Mabe, Picasso, Miró entre outros, cuja inspiração influenciou no seu gosto pela pintura.
O tema predominante de Gregory sempre foi o figurativo, tendo no expressionismo a sua maior predominância.
Tran Tho foi o primeiro mestre e artista que influenciou na sua carreira, um artista premiado na Bienal de São Paulo e em Veneza.
Outro artista que marcou a carreira de Gregory foi Bernarde Bouts, francês que trabalhava com ouro e prata sob os temas religiosos, como budismo e traços do oriente.

 

fb_img_1478569151567

Teve a honra de conhecer pessoalmente Tarsila do Amaral, que mesmo acamada foi grande incentivadora dos primeiros trabalhos.
A inspiração deste incomparável artista, é uma síntese de vários artistas como ele mesmo diz.
Várias pessoas, mestres do passado pois a unidade vem da diversidade.
Fui prestigiá-lo no Vernissage no Blue Tree Faria Lima, e suas obras me encantaram uma vez mais. Uma grande variedade de rostos, com um certo ar de mistério, resultam num trabalho minucioso com detalhes em ouro e prata.

fb_img_1478568179042                                                     *   Golden face *
Tem suas obras expostas em locais de renome tais como, Casa Branca, Washington, EUA e no Palácio de St. James, Londres, Inglaterra.
Quem quiser apreciar mais as obras deste mestre, no Bourbon Ibirapuera há uma exposição permanente onde ele tem o imenso prazer de receber a todos.

 

Gregory Fink e Anna Bittar

 
Poderia ficar aqui escrevendo paginas e mais paginas deste artista de grande sucesso, mas de uma simplicidade ímpar, que ao se despedir deixou um grande abraço para Ester Santana e Salvatore Altieri, que são queridos amigos e pessoas que admira muito, agradecendo também a Cavalluce por ser uma revista de uma qualidade internacional, soberba e maravilhosa.
Nós que agradecemos imensamente sua entrevista e desejamos cada vez mais sucesso.

Ana Bittar
Artista Plástica / Colunista