Chef em casa

Traduzir:


by Ester Santana

Chef Daniel Nyari abre o coração e fala da trajetória como tudo começou…

_________________________________________________________________

Sempre fui um apaixonado pela culinária, desde pequeno! Minha avó Italiana fazia tudo à mão e isso me impressionava, me encantava; ela me dizia sempre que tudo que se faz com amor o outro sente e é tomado pelo sentimento e, um universo de felicidade acontece! Mas, mesmo assim, até então eu não me interessava em cozinhar. Porém, há alguns anos atrás eu e meu filho mais velho, que sempre foi muito chato com a alimentação, estávamos vendo na internet os pratos de comidas mais esquisitos que existem no mundo. Nós conversávamos a respeito e foi quando ele e me disse que se eu fizesse algum daqueles pratos esquisitos, tipo grilo frito ou arroz de formiga, ele experimentaria! Foi então que falei: Aceito o desafio, está fechado! Foi ao cumprir nosso combinado que descobri um amor inesperado em cozinhar. Jamais havia imaginado que isso aconteceria. Com o tempo fui me apaixonando mais e mais e passei a estudar e praticar todo santo dia! Ao longo dos anos, depois de muitos amigos e familiares insistirem, acabei ingressando de corpo e alma no mundo da gastronomia!
Eu pretendo servir as pessoas, seja com um prato de comida ou com um sorriso, até o final da minha vida!

Eu e o Alexandro somos amigos há mais de 30 anos! Ele sempre foi um churrasqueiro de primeira, fazia churrasco para os amigos, pois gostava de ver a feição de felicidade em comer algo bom e ver uma turma junta, feliz e fazendo daquele momento o mais agradável. Então foi assim que comecei a cozinhar, tomei gosto pela cozinha e juntamos este prazer em ver e fazer o momento de quem aprecia estar junto, e degustar uma comida gostosa que fecha com chave de ouro os bons momentos, memoráveis, inesquecíveis !
Nasceu então a parceria, começamos a cozinhar juntos, tendo sempre em mente que servir bem e fazer dos momentos em que nos reunimos o melhor para ser servido, faz uma marca de um prazer que fica no coração de todos. Deixar feliz a todos, deixa nos tão felizes quanto a quem servimos!
Foi desta forma, pensando assim que nos juntamos e fundamos o La Castellana!
Nós atendemos a qualquer público! Gostamos de criar momentos mais intimistas, onde um teto, uma mesa bonita, comida boa e amigos são o suficiente para um momento maravilhoso! Fazemos serviço de chef em casa ou buffet a domicílio. Optamos pelo serviço a la francesa, porém também servimos buffet. Somos bem flexíveis!

As entradas são todas preparadas no dia do evento, algumas momentos antes de servirmos e outras,antes; dependendo do prato em questão. Por exemplo: O arancini, que é um bolinho de risoto recheado, precisa ser preparado com antecedência, porque o risoto precisa esfriar e ficar consistente e grudento para poder ser preparado! Nós temos um vasto cardápio baseado na culinária italiana que testamos inúmeras vezes até ficar do nosso total agrado, assim como homenagens a pratos de outras nacionalidades.

Nós somos flexíveis e montamos sim pratos com base em gostos pessoais de nossos clientes! Adoramos o desafio!
Temos agora um espaço que serve até 8 pessoas, espaço que também usamos caso o cliente não possa ou não queira servir em sua casa. Isso acontece sem custo adicional!

Nossa filosofia em relação a culinária é precisamente criar momentos felizes e inesquecíveis na vida das pessoas! Nossa missão é abrilhantar uma ocasião especial ou transformar algo casual em algo único e diferente! Com essa premissa ao nos depararmos com a gruta La Castellana que fica na Puglia, nos interessamos muito pela sua história. Para quem desconhece, até 1923 essa gruta era temida, grande, escura e muitos nem chegavam perto de medo! Mas um explorador se atreveu a ir mais adiante e descobriu uma passagem para uma segunda gruta que era totalmente iluminada e de tirar o fôlego! Então gostamos muito da analogia e descobrimos que combina com o nosso desejo de ser ao menos uma faísca de luz na vida das pessoas! Por isso La Castellana.

Nós da Cavalluce Lifestyle ficamos lisongeados pela homenagem ,uma sobremesa foi incluída no cardápio com o nome “Cavalluce”

https://www.instagram.com/lacastellanacucina/

https://www.facebook.com/lacastellanacucina/

Site: www.lacastellana.com.br