A dieta mediterrânea e o humor.

Instituto nutriçao Dra ROBERTA l

Traduzir:

A dieta mediterrânea e o humor.

Pesquisadores australianos demonstraram ,recentemente,que a adesão á dieta mediterrânea por mulheres jovens melhorou parâmetros cognitivos ,como atenção e memória ,reduziu confusão mental e a pressão arterial.

A dieta mediterrânea é baseada no consumo alimentar de países da região do Mediterrâneo em países  como Itália, Espanha, Grécia,Marrocos,Líbano e entre outros.

É caracterizada pelo consumo equilibrado de frutas, hortaliças ,cereais integrais, leguminosas, oleaginosas,como castanhas e amêndoas, peixes ,leite e derivados e azeite de oliva.
Incentiva baixo consumo de carnes vermelhas, produtos industrializados e alimentos ricos em açucar.

www.nutritionjrnl.com/article/S0899-9007(14)00446-8/abstract
 

nutricionistaColaboração Prof. Dra Roberta S Lara Cassani graduada em Nutrição pela Universidade do Sagrado Coração (USC) / Bauru – SP, fez residência em Nutrição Clínica pelo HCFMRP/USP, doutora em Investigação Biomédica pelo HCFMRP/USP – área de concentração Clínica Médica, com título de Cardiologia pela SOCESP (Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo), membro do Núcleo de Nutrição e Saúde Cardiovascular do Depart. Aterosclerose (SBC) e da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição (SBAN).
Site: www.institutonutricao.com.br

FACEBOOK (FANPAGE):  www.facebook.com/institutonutricao.robertacassani

NOSSOS CONTATOS:

Itu Instituto de Nutrição projetado em amplo espaço traduz o conceito de bem-viver. Atua em diversos segmentos oferecendo consultoria empresarial, projetos e treinamentos nutricionais. Contamos com oficinas culinárias, cursos temáticos, treinamento de funcionários e auxiliares de cozinha, Personal Home e a linha de produtos HEALTHY LINE: alimentos congelados de baixa caloria, com controle de carboidratos, gorduras saudáveis, reduzidos em sal e ricos em fibras; práticos e saudáveis para o consumo diário

Av: Boa Vista, 109- Bairro Brasil - Itu/SP
11 4013-0607